AC Hotels by Marriott Unidade será a primeira da rede no Chile

As grandes redes hoteleiras abriram os olhos para o potencial de mercados sul americanos. Com turismo em alta,  Peru e Chile vêm se destacando como destinos de muitas aberturas – seja para lazer ou corporativo. Na semana passada, a IHG (InterContinental Hotels Group) anunciou seu quinto empreendimento peruano, o Holiday Inn Lima Flores. Já a Accor inaugurou em novembro do ano passado o ibis Trujillo e o ibis budget Santiago Providencia. Seguindo tendências, agora é a vez da AC Hotels by Marriott marcar presença na capital chilena.

Batizado de AC Hotel Santiago Costanera Center, a unidade é a primeira da rede no país. O empreendimento oferece 249 acomodações e foi projetado pelo Alemparte Barreda & Asociados. O hotel possui bar no terraço e AC Lounge – com menu de comidas típicas inspirado nas tapas espanholas, coquetéis, cervejas artesanais e vinhos locais.

Um dos grandes diferenciais é AC Library  e o serviço de lavanda de bricolage, academia, recreação para crianças e estacionamento gratuito. Os hóspedes que desejarem viajar com seus pets também serão bem vindos.

O hotel está localizado próximo às atrações Sky Costanera, Costanera Center e Gran Torre Santiago – importantes pontos turísticos da cidade.

AC Hotels by Marriott: investimento

Vale lembrar que em 2019, a Marriott anunciou um plano de expansão com previsão de  inaugurar mais de 1,7 mil hotéis, que podem contribuir com uma receita adicional de US$ 400 milhões. Para 2020, a rede planeja abrir mais 30 empreendimentos de luxo em diferentes destinos como Tóquio, Melbourne e Cidade do México.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International