Visite São Paulo

Com o objetivo de manter em voga o tema da segurança, a Academia Visite São Paulo realiza mais um encontro para capacitar associados. O núcleo de cursos e palestra do São Paulo Convention & Visitors Bureau fala nessa amanhã (24) sobre "Segurança e Cidadania", numa palestra que acontece das 10h às 12h, no Comando de Policiamento de Área Metropolitana – Região 1 (CPA/M1).

Na ocasião, os principais temas abordados serão Sistemas de Segurança Pública e Cidadania; Prevenção Primária para a Rede Hoteleira no trato com o turista; Qualidade de Vida. Em setembro, o Visite São paulo já havia realizado um evento parecido, o "Segurança nos Hotéis", com a Delegada Fernanda Herbella. O encontro teve a presença de gerentes gerais de hotéis associados, chefes de recepção, gerentes e subgerente de segurança, além de membros da PM (Polícia Militar).

O módulo é realizado pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitana, por meio do Escritório de Cidadania e Governança, em parceria com a Academia Visite São Paulo. 

Visite São Paulo: objetivos

De acordo com Toni Sando, presidente executivo do Visite São Paulo, o novo módulo expande o assunto para além do universo hoteleiro. "Nosso objetivo é convidar centros de convenções, espaços de eventos e demais associados, capacitando os profissionais que atuam em momentos e locais com grande circulação de visitantes. Estes merecem uma atenção especial em seu atendimento e para sua segurança", comenta Sando. 

Para ele, todos os eventos promovidos com essa chancela tem o dever de acrescentar informação e melhores práticas aos que estiverem presentes.

(*) Crédito da foto: pixelcreatures/Pixabay