Accor anuncia novas medidas para reduzir o uso de itens plásticos
20 de maio de 2019A meta é substituir em até 30% os itens plásticos por materiais biodegradáveis
No ano passado, a Accor iniciou a eliminação do uso de canudos plásticos em todas as operações na América do Sul. A ação reduziu em 70% o uso do item após o lançamento da campanha ‘Canudo pra quê?’ e, em 2019 a rede francesa começa a fazer a substituição das hastes flexíveis de plástico por opções de papel 100% biodegradáveis, em parceria com a Reagelms – fornecedor do grupo no continente.
As unidades Accor estão cada vez mais engajadas em eliminar o material de seus hotéis. O ibis Styles Anhembi, por exemplo, implementou um projeto piloto para reduzir o uso de garrafas, sacolas, copos, sacos de lixo e potes de iogurte. A meta é abaixar 20% do lixo gerado no empreendimento e substituir 30% do plástico por opções mais sustentáveis até o fim deste ano. Com a mudança, cerca de 22 mil copos descartáveis, 12 mil sacolas plásticas e 18 mil garrafas de água deixarão de poluir o meio ambiente anualmente.
No Mercure São Paulo Jardins, as garrafas utilizadas em eventos foram trocadas por jarras de vidro. O resultado reduziu o descarte de 50 mil itens por ano, além de ter grande aceitação dos clientes. Já no Sofitel Bogotá Victoria Regia, os agitadores de bebida foram eliminados e substituídos por novos feitos de bambu. As garrafas de água agora também são de vidro e o hotel tem desafiado fornecedores e trazerem alternativas mais sustentáveis, ajudando na mudança global de paradigmas.
Accor: medidas
Este ano, a rede apresenta novos compromissos para incentivar o fim do uso de itens plásticos. Entre eles estão: substituição de misturadores de drinks por opções sustentáveis; incluir cotonetes de papel; substituir o uso de sacolas plásticas; erradicar o uso de copos e talheres plásticos.
“O consumo consciente e a redução do uso de plásticos fazem parte da estratégia global da Accor. Portanto, entendemos que temos o dever de estimular a mudança comportamental em nossos hóspedes, colaboradores e fornecedores.”, comenta Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa Accor na América do Sul.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor