Silvia Regina, responsável pelo Webmarketing e e-Commerce da Accor, durante o evento do TripAdvisor
Silvia Regina, responsável por Webmarketing e
e-Commerce da Accor, durante o evento do TripAdvisor

(foto: Juliana Bellegard)

Dando continuidade à aula magna promovida pelo TripAdvisor na manhã de hoje (30) em São Paulo, Silvia Regina, responsável pelo Webmarketing e e-Commerce da Accor, falou sobre a experiência da divisão brasileira da rede francesa com o site e a parceria entre as duas empresas, que já dura dois anos.

“A estratégia da Accor envolve trabalhar com o fortalecimento das marcas, os destinos e o programa de fidelidade”, resume. Nas redes sociais, explica ela, o conteúdo é o que faz diferença – e é preciso avaliar em quais meios o hoteleiro quer estar. “No quesito viagens, escolhemos o TripAdvisor por ser o principal canal”, diz. Por meio da parceria, a página da Accor conta com um widget com o conteúdo do site de turismo.

“O cliente on-line já tem esse comportamento de abrir o motor de reservas da rede junto com algum blog de viagens, e o TripAdvisor, para buscar informações. Quisemos facilitar esse caminho”, aponta Silvia, afirmando que a Accor confia na qualidade de seus serviços e optou por “dar a cara a bater” disponibilizando este conteúdo.

O engajamento na ferramenta é algo que também é cultivado na empresa francesa. De acordo com a executiva, além de estimular que o hóspede faça a avaliação de sua hospedagem em até sete dias após o check-out, há um trabalho de incentivar os colaboradores a conhecer o TripAdvisor.

“Temos o Projeto Guardião, que é para fazer com que toda a equipe preocupe-se com a reputação on-line de seu hotel”, conta ela. Os gerentes das unidades recebem treinamentos para que possam não só fazer esse monitoramento, mas também responder os comentários de modo eficiente e adequado.

Investimento
A rede também investiu no Perfil Plus, que tem alguns diferenciais. Segundo Romina Rozensztajn, chefe do departamento das Contas Principais do TripAdvisor, os hotéis que pagam por este serviço podem incluir links de contato e ofertas em seu perfil, têm a opção de exibir as suas fotos em formato de slideshow e, na plataforma mobile, a possibilidade de direcionar as chamadas para a central de reservas por toque na tela.

A Accor começou o trabalho com o Perfil Plus somente com a marca Sofitel, um projeto piloto desenvolvido em 2011. Já este ano, incluiu todas suas bandeiras e, segundo Silvia, teve um retorno positivo. “Em seis meses, recuperamos o investimento feito pela rede”, conta.

Serviço
www.tripadvisor.com.br
www.accor.com.br