bona_franck Roland de Bonadona, COO do grupo Accor para a AL e Franck Pruvost,
diretor de Operações da bandeira ibis para a AL

(fotos: Priscilla Haikal e divulgação)

Em evento realizado na noite de hoje (10) na região central de São Paulo, a rede francesa Accor divulgou as mudanças que começaram a ser desenvolvidas nos empreendimentos da marca ibis no Brasil. Os convidados puderam conhecer o resultado do projeto na primeira unidade onde as alterações foram aplicadas: o ibis São Paulo Paulista.

As modificações consistem na troca das camas e na reformulação da área de entrada dos hotéis, que abrange a recepção, o lobby e o bar. Segundo Franck Pruvost, diretor de Operações da bandeira ibis para América Latina, essas ações fazem parte da estratégia do grupo no reposicionamento da marca no mercado.

“Estamos trazendo um conceito de luxo para a hotelaria econômica. Esse modelo de cama foi utilizado inicialmente nas unidades Sofitel da Europa. Agora estamos investindo R$ 15 milhões para a troca do mobiliário nos 80 hotéis no País”, detalha Pruvost. De acordo com o gestor, o valor aplicado em cada quarto é de R$ 1.200.

ibis camaModelo da nova cama desenvolvida para os hotéis da marca ibis

As primeiras camas, exportadas da França, chegaram ao Brasil há cerca de nove meses. Desde então, foram desenvolvidos testes para adaptar o modelo às preferências do público nacional. Além do colchão, confeccionado com uma espuma que se adapta ao corpo do usuário, os pés das camas são mais altos e os travesseiros – feitos com material PET – são maiores (50 cm x 80 cm).

A expectativa da companhia é concluir a troca das camas até o término do ano que vem. Quanto às modernizações nas áreas sociais, o prazo para finalização é em 2016, já que o tempo das reformas varia conforme a estrutura de cada hotel.

“A intenção era tornar esses espaços de convivência mais confortáveis e funcionais. O design foi pensado para dar um tom mais leve e elegante aos ambientes, desde as cores, os móveis, até a instalação de elementos tecnológicos”, pontua o executivo francês. Todo o mobiliário é fabricado no Brasil, incluindo as coloridas cadeiras de balanço, inspiradas em um modelo já existente na Europa. Outro destaque é um painel informativo projetado na parede da recepção, que traz dados como os valores das diárias do hotel, a cotação de moedas estrangeiras e a previsão do tempo. O projeto leva a assinatura da Gas Arquitetura.

As obras no ibis Sao Paulo Paulista duraram três meses e incluíram a renovação da fachada da unidade. Veja abaixo o resultado dessa reformulação.

ibis paulista

Serviço
www.accor.com
www.ibis.com