Portal da companhia já com a nova identidade visual. Clique para acessar.

A Accor anunciou hoje (3) uma transformação global em sua identidade visual – com uma nova logomarca – e seu novo posicionamento, focado no acolhimento. A imagem que agora representa a rede revela a marca Accor Hotels em azul escuro, e tem o tradicional ganso ainda como símbolo da rede, mas desta vez em dourado.

Segundo divulgado à imprensa, a logomarca "tem como premissa ser a plataforma de comunicação para apresenta o portfólio de hotéis". Junto com a nova imagem, a rede hoteleira passa a utilizar a assinatura "Feel welcome", que "sintetiza a generosidade e a própria essência da hospitalidade". 

“Hoje, nosso grupo muda e proclama em alto e bom tom o seu desejo de chegar mais longe, e rapidamente. A Accor se torna AccorHotels e retoma orgulhosamente seu papel de empresa hoteleira pioneira, que nunca para de inovar e surpreender, na vanguarda da tecnologia digital, permanecendo ao mesmo tempo uma empresa hoteleira, em seu DNA", apontou Sébastien Bazin, Chairman e CEO da empresa, em comunicado.

Estratégia digital
Junto com esta novidade, a rede ainda anunciou a ampliação do escopo de seu site AccorHotels.com. Dando continuidade ao fortalecimento de sua estratégia digital, como o exemplo recente da aquisição da FastBooking, a companhia transforma o portal de vendas em um marketplace hoteleiro. A partir do fim de junho, o AccorHotels.com passa a funcionar também como uma plataforma de distribuição para hotéis independentes.

Em comunicado à imprensa, a companhia francesa destacou a meta de somar mais de 10.000 hotéis em 300 cidades-chave em todo o mundo, unindo o próprio portfólio da Accor com empreendimentos que serão selecionados pela rede. 

Por fim, a companhia lança também a nova versão de seu aplicativo AccorHotels, que reúne todas as marcas em um só local.

Serviço
www.accorhotels.com
www.accor.com