accor- plastic freeProcesso de adequação eliminará o uso de produtos descartáveis

Seguindo tendências de mercado que priorizam a sustentabilidade, a Accor assumiu o compromisso de eliminar plásticos de uso único na experiência do cliente até 2022. A medida é baseada na Global Tourism Plastics Initiative, liderada pelo UNEP (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) e pela OMT (Organização Mundial de Turismo), em parceria com a Fundação Ellen MacArthur. Redes como IHG (InterContinental Hotels Group) e Marriott International já colocaram em prática a redução.

O processo de adequação prevê a eliminação completa de produtos descartáveis, como por exemplo canudos, cotonetes, chaves de acesso ao quarto, entre muitos outros itens. Propostas para a substituição do plástico ainda serão desenvolvidas com base em Análises do Ciclo de Vida, segundo o hotel em vias de garantir "o melhor desempenho ambiental para a solução".

Sébastien Bazin, Chairman e CEO da Accor, comentou sobre a importância da substituição do plástico: “Estamos cientes do enorme impacto que temos sobre o planeta e de nossa responsabilidade para criar benefícios tangíveis aos funcionários, clientes, fornecedores, parceiros e comunidades onde operamos. O que nos guia é a conscientização e percepção social que impulsionam cada indivíduo na busca para se tornar um cidadão melhor”. 

Iniciativas Accor

Além da iniciativa plastic free, a empresa também defende a adoção da lógica dos 3Rs: reduzir, reutilizar e reciclar, visando reduzir o impacto no planeta. Algumas medidas já estão em vigor: 94% dos hotéis da Accor não utilizam mais canudos, cotonetes e misturadores de plástico, 89% dos hotéis ibis estão utilizando amenities em dispenser. Já a bandeira Fairmont também adotou novos padrões de construção e reformas.

(*) Crédito da foto: MarjonBesterman/Pixabay