O grupo Accor comunicou hoje (15) a consolidação da aquisição do portfólio sul-americano do grupo Posadas. Desta forma, as empresas finalizam as negociações, sacramentadas em meados de junho, e a companhia francesa passa a administrar todas as unidades que carregam as bandeiras Caesar Park e Caesar Business na região. A compra foi realizada pelo valor de US$ 275 milhões.

A aquisição consiste na integração de 14 hotéis já em funcionamento e de 14 projetos sob contrato de gestão à carta da Accor. Entre as unidades envolvidas estão hotéis localizados em cidades-chave, como São Paulo e Rio de Janeiro, Buenos Aires e Santiago. O Brasil é a principal praça atingida pela mudança, pois concentra 11 dos 14 empreendimentos em operação.

"Para nós, este projeto é entusiasmante e simboliza um marco estratégico para o grupo, pois reúne hotéis de alta qualidade e nos permite otimizar nosso network, canais de distribuição e plataformas de suporte”, comenta Roland de Bonadona, COO da Accor na América Latina. Agora, a rede europeia passa a contar com 205 hotéis, 32 mil quartos, 123 projetos em carteira e de mais de 11 mil colaboradores na parte Sul da América.

Dados

Segundo informações da própria Accor, em 2011 a divisão latino-americana foi responsável pela venda de 5,5 milhões de diárias, das quais 2,2 milhões (40%) ocorreram por meio de seus canais de distribuição, sendo mais de 1 milhão por intermédio dos sites accorhotels.com e do portal das marcas.

Serviço
www.accorhotels.com