Accor cria Festival Poke Poke em hotéis

AccorPrato receberá versões inéditas dos chefs das unidades

Gastronomia que tem agradado os brasileiros, o prato havaiano Poke Poke vira destaque nos hotéis da Accor. A rede realizará um festival dedicado a iguaria, que será disponibilizado nas marcas ibis, Mercure e Novotel. A novidade teve início no dia 11 e acontece até este domingo (24).

O cardápio permitirá que o cliente misture e construa combinações variadas de pokes. Além disso, cada unidade receberá toques especiais de seus chefs. É o caso do Sofitel Jequitimar, no Guarujá (SP), que se inspirou na Praia de Pernambuco e em uma região da França para criar uma receita própria. Clientes Le Club AccorHotels possuem 10% de desconto.

A rede francesa alterou seu nome há pouco tempo, durante o Prêmio Le Club 2018. A ideia de voltar às origens se deu pelo fato de que hoje a Accor não possui empreendimentos somente no mercado hoteleiro.

Accor: Poke Poke

De origem havaiana, o poke, que em português significa “fatiar”, é uma receita típica do arquipélago norte-americano centralizado no Oceano Pacífico. Trata-se de uma salada à base de arroz branco japonês, atum e lulas cruas, servidos em uma tigela específica, chama de bowl. O prato pode ser uma entrada ou prato principal de uma refeição. 

O peixe em questão, pode ser substituído por salmão ou outro branco, cru ou cozido, e até mesmo carnes e proteínas vegetais. Quinoa e arroz também podem entrar no lugar do arroz branco japonês. Furikake (algas secas temperadas), kani kama, cebola, pepino, castanhas, molho de soja, frutas diversas e o que a criatividade do chef permitir, também são ingredientes utilizados.

 

(*) Crédito da foto: Jonathan Borba/Unsplash

Comentários