Estudo divulgado hoje (12) pela STR aponta a Accor como a rede hoteleira internacional de maior presença nas Américas do Sul e Central. No total, a rede francesa conta com 58.937 quartos, numa contagem que vai até 30 de junho de 2019. Mais ainda, das três bandeiras com maior número de apartamentos na região, todas são da cadeia europeia: ibis (22.715 habitações), ibis Budget (9.553) e Mercure (8.098). Marriott International vem a seguir, com 22.709 unidades habitacionais.

A STR informa também que a Accor detém o maior pipeline de desenvolvimento da região, com 19.877 quartos previstos. A rede francesa tem ainda 8.389 apartamentos com contratos assinados, abrangendo hotéis em construção, em fase final de planejamento e ainda em estudos. Exemplos recentes dessa movimentação são o ibis Style anunciado esta semana em Porto Alegre e um ibis budget inaugurado em agosto, em Santiago, no Chile.

STR: cenário

Patricia Boo, area director da STR nas Américas Central e do Sul, destaca que o mercado sul-americano é dominado pela hotelaria independente. "No entanto, temos visto um grande número de marcas de redes internacionais investindo na região como forma de elevar sua presença global", destaca a executiva.

"Nossa base de dados das Américas Central e do Sul mostra que, nos últimos 10 anos, o número de hotéis de marcas de grandes rede internacionais cresceu 7%. Bandeiras econômicas e midscale, especificamente, dominam não somente a oferta atual, mas também a do pipeline previsto para a região", finaliza Patricia.

Veja abaixo a lista das 10 redes internacionais de maior presença nas Américas Central e do Sul:

STR - infográfico     

(*) Crédito da capa: Divulgação/Accor