Acompanhando o compromisso da AccorHotels, firmado em abril de 2016, em servir até o ano de 2020 apenas os ovos produzidos de forma natural – inclusive as cascas e os ovos líquidos –  nos países em que opera, a companhia divulgou que está se associando ao Humane Society International com o intuito de levar este compromisso adiante, identificando as fontes responsáveis nas áreas onde as cadeias de suprimentos naturais não estão disponíveis atualmente, difíceis de localizar ou incipientes.

Dessa forma, a AccorHotels eliminará completamente, dentro do prazo de oito anos, ovos produzidos industrialmente de sua cadeia de suprimentos nos mercados como na Europa no ano de 2020, e nos demais mercados nos quais o regulamento e a certificação locais permitam.

"A nossa Carta de Alimentos Saudáveis e Sustentáveis mostra o quão determinados somos para aprimorar a qualidade das refeições que servimos para os nossos hóspedes. Estamos focando na saúde dos hóspedes tanto quanto em proporcionar aos fazendeiros negócios justos, protegendo o meio ambiente e o bem-estar animal. Estamos juntando forças com a Humane Society International por todos esses motivos", declara Amir Nahai, diretor executivo do Grupo de Alimentos e Bebidas.

"A companhia tem trabalhado ativamente com os seus departamentos de Compras e Alimentos e Bebidas para proibir em particular a criação aviária em gaiolas de confinamento. Hoje, todos os ovos em nossos hotéis na Áustria e na Suíça procedem de fazendas avícolas de criação natural, assim como mais de 60% dos ovos em nossos hotéis na Alemanha e na França", complementa Nahai.

Serviço
accorhotels.com

* Crédito da foto de capa: Pixabay/Couleur