O prédio tem 14 andares e 306 apartamentos
(foto: Filip Calixto)

Região em desenvolvimento significativo nos últimos anos e repleta de obras em andamento, a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, ganhou mais um empreendimento de grande porte hoje (14). A novidade na região é o cinco estrelas Grand Mercure Riocentro, desenvolvido por uma parceria entre Accor e GL Events, e situado dentro do complexo Riocentro. O meio de hospedagem recebeu investimentos de R$ 170 milhões e integra um total de R$ 400 milhões que a GL vem investindo desde 2007, quando passou a administrar o espaço de eventos carioca.

Notável pelo seu tamanho e pela arquitetura, num edifício concebido pelo francês Jean Michel Wilmotte, o Grand Mercure é o terceiro hotel cinco estrelas da Accor na capital fluminense, unindo-se às duas unidades Sofitel em Copacabana e Ipanema. A abertura confirma a importância da região nos planos da companhia: são 24 meios de hospedagem em todo o Estado e mais 20 em processo de construção.

"É sempre um motivo de grande alegria, principalmente para um executivo da área de desenvolvimento, inaugurar um novo hotel. E a felicidade é ainda maior em trazer uma marca nova para a cidade, como é o caso", comenta Roland de Bonadona, CEO da organização hoteleira para a região das Américas e Caribe, no que pode ter sido sua última abertura como líder da empresa antes de sua comentada aposentadoria.

Com 14 andares e 306 apartamentos, o hotel reúne seis grandes suítes, 78 quartos da categoria luxo, 150 quartos superior e 72 standards. A torre está ao lado do Pavilhão 5, de frente para a Cidade do Rock e próximo das principais sedes dos Jogos Olímpicos.

Roland de Bonadora, CEO da Accor para as Américas e Caribe 

Para os hóspedes que chegarem à unidade, o lobby já chama bastante atenção pela amplitude e por um grande bar. Outro lugar que reserva boas surpresas é a cobertura, que conta com piscina, sauna, academia e restaurante. O empreendimento oferece também área de convenções, um outro restaurante localizado no primeiro andar, além de estacionamento, serviço de babá, transporte exclusivo para praia e shoppings. 

Debute da GL no mundo hoteleiro
O prédio representa também a entrada do grupo GL no mercado hoteleiro e isso foi um aspecto muito destacado pela cúpula da incorporadora. Oliver Ginon, CEO mundial do grupo, frisou que a porta de entrada nesse segmento não podia se dar numa ocasião melhor, já que a empresa é responsável pela administração de todo o complexo. "Esse investimento reforça a confiança do grupo GL Events no Brasil e a disposição de seguir investindo nesse País", completa.

A bandeira Grand Mercure
Uma das marcas de luxo dentro do portfólio Accor, a rede Gramde Mercure conta com 39 hotéis distribuídos em sete países, sempre com foco nas tradições e características de cada região.

"Essa é uma bandeira que mostra que se hospedar em um hotel não é apenas uma simples mudança geográfica, mas também uma oportunidade de viver novas experiências e desfrutar dos costumes locais", pondera Bonadona.

Serviço
www.accor.com
www.gleventsbrasil.com.br