Patrick Mendes, CEO da Accor para a América do Sul, ao lado de Eduardo Kobra
(fotos: Filip Calixto)

Com uma assinatura que nos últimos anos ficou conhecida mundialmente, a Accor inaugurou hoje (5) um mural de 700 m² na fachada de seu mais novo ibis styles, em São Paulo. Ainda em processo de conversão, o antigo Howard Johnson, localizado numa das esquinas da Avenida Faria Lima e que já passou a atender com a bandeira econômica, agora tem uma pintura de Eduardo Kobra para chamar de sua.

O desenho está gravado numa parede de 60 metros de altura por 13 de largura e mostra, com cores vivas, um casal passeando de bicicleta. A ilustração é um claro convite ao raciocínio sobre maneiras alternativas de transporte cotidiano e foi isso que ressaltou o artista responsável por ela. "Além da questão estática, os trabalhos que eu faço precisam levar uma mensagem de importância para mim. Ideias que eu defenda", articula Kobra que salientou a importância da cidade de São Paulo dentro de sua trajetória pelo mundo.


Os pedestres que circulam pela avenida Faria Lima ganharam uma nova atração

Durante o evento de lançamento, a tônica dos responsáveis pela parceria foi sublinhar que a iniciativa foi pensada como um presente de embelezamento para o município junto à divulgação do hotel que serve de suporte ao desenho e que tem as pinturas urbanas como seu tema decorativo.

"Não é só o resultado de nossos investimentos na questão de design dos hotéis. Mas um ato para confirmar a aposta da Accor nesta cidade", enfatiza Patrick Mendes, CEO da companhia francesa para o mercado da América do Sul. De acordo com as contas do executivo, os mais de 40 empreendimentos da companhia na capital paulista representam aporte superior a R$ 3 bilhões, num destino que receberá outros seis hotéis da corporação em breve.

Representantes do município e do Estado também participaram do evento

"A Accor está orgulhosa por fazer parte desse movimento que deixa a cidade mais bela", reafirma o CEO.

Na lista de presentes que tiveram acesso ao microfone para discursos também estavam os nomes de Elisabeth Pataro Tortolano, diretora de Eventos da SPTuris (São Paulo Turismo), e Laércio Benko, secretário de Turismo do governo paulista.

Relevância do design
Com o acontecimento de hoje a Accor ressalta em mais uma ocasião uma bandeira que vem levantando com ênfase a relevância do design para a experiência hoteleira. A galeria a céu aberto, como chamou Kobra, simboliza um ato prático desse movimento que já teve este ano, pelo menos duas outras ocasiões com o 1º Design & Technical Summit e o  seu 1º Workshop de Design.

O gesto também está ligado ao movimento de 'despadronização' – contando com perdão ao neologismo – para seus hotéis e marcas em operação e para os que virão.

Serviço
www.accorhotels.com
www.ibis.com