Sofitel Hotels & ResortsSofitel terá seu terceiro empreendimento na Colômbia

Bandeira de luxo da Accor, a Sofitel inaugura em 2021 seu terceiro resort na Colômbia. O Sofitel Calablanca fica na ilhas de Barú, no Mar do Caribe, nas proximdades de Cartagena. 

Situado a 20 minutos de barco de Cartagena e a 40 minutos por via terrestre, o empreendimento pode acomodar 400 hóspedes. O projeto ocupa uma área de 19,7 mil metros quadrados (m²) e trará um equilíbrio entre os ecossistemas naturais e a comunidade que vive em seu entorno.

A Accor iniciou a construção do novo resort em parceria com a Patrimônios Estratégias Imobiliárias, Cementos Argos e Architectura y Concreto. De acordo com a empresa, Cartagena vem se desenvolvendo continuamente dentro dos novos limites do mercado imobiliário. Já as ilhas de Barú têm grande potencial. 

Philippe Trapp, COO das marcas de luxo e lifestyle da Accor para a América do Sul, disse que o objetivo é atrair viajantes de luxo. "O projeto também impulsionará o turismo em um dos destinos mais importantes da região", disse.

O hotel compreenderá um edifício principal (com lobby, restaurantes, spa, sala de ginástica e espaço de recreação infantil) e um total de 187 quartos, distribuídos em 10 edificações menores, incluindo 23 suítes, todas com varanda e vista para o mar. Também contará com 3 restaurantes, 6 bares, mais de 1.000 m2 de salas de conferência e 4 piscinas.

Sofitel Calablanca: certificação LEED

O Sofitel Calablanca já iniciou seu processo de registro para obtenção da certificação LEED em construção sustentável. A certificação reconhece padrões que garantem boas práticas e eficiência em termos de energia, processos de construção e gerenciamento do impacto ambiental.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Sofitel Hotels & Resorts