Antonietta Varlese, diretora de Comunicação e CSR Accor Américas
(fotos: Giulia Ebohon)

A Accor iniciou hoje (8) a nona edição da Solidarity Week 2014, evento que reúne em uma semana, palestras, oficinas e workshops realizados por ONGs voltadas para comunidades carentes. As unidades do grupo francês, distribuídas por todo mundo, mobilizam-se em prol deste projeto realizando ações que incentivem atitudes beneficentes.

A ação global é elaborada por um comitê centralizado intitulado Solidarity Accor, que financia projetos pautados na cultura local, capacitação profissional, e ajuda em casos de desastres naturais.

Neste ano, um total de cinco projetos foram viabilizados com a ajuda da fundação, sendo que um deles já teve seu refinanciamento aprovado. "O Humbi Hubi, de Belo Horizonte (MG) capacita jovens de 16 a 29 anos trabalhando com cultura, arte e educação. Com o refinanciamento estaremos auxiliando 60 jovens com a ajuda de 29 voluntários da Accor", afirmou Antonietta Varlese, diretora de Comunicação e CSR Accor Américas.

No ano passado, sete países participaram da iniciativa solidária e 43 ONGs foram ajudadas.


Artigos sutentáveis de artesanado da ONG Adere

Durante o encontro que selou o lançamento, para dar início à semana, foram apresentados itens reaproveitados e sustentáveis produzidos por diversas organizações. A ocasião também contou com uma apresentação de Maracatu realizada por crianças da comunidade Paraisópolis.

Palestras sobre adoção de animais domésticos e workshop de confecção de latas caseiras integram a programação da semana que ocorrerá na sede da empresa no Brasil. As unidades incrementarão este calendário de forma autônoma.  

Serviço
www.solidarity-accor.com