Novidade já está disponível nos canais da companhia
(foto: divulgação/AccorHotels)

Para ampliar seus meios de interação e relacionamento com viajantes, a francesa Accor acaba de lançar o Magazine AccorHotels.com, revista eletrônica produzida pela própria companhia. Na plataforma, que foi ao ar este mês, a rede apresenta curiosidades, experiências relatadas por influenciadores, vídeos e programação variada.

"A ideia é estar presente junto aos nossos potenciais clientes durante todas as fases do planejamento de uma viagem, oferecendo conteúdo relevante para que eles possam se inspirar e planejar toda sua estadia. Temos, por exemplo, sugestões de roteiros para períodos que podem ser de uma hora, um dia ou uma semana, que servem tanto para programar as próximas férias quanto para quem viaja a negócios. Essa é uma maneira de atender as necessidades dos nossos clientes por meio de conteúdos interessantes, apresentados de forma simples e de fácil leitura", afirma Paola Tironi, gerente de Web Marketing e E-Commerce AccorHotels América do Sul.

O produto busca ainda gerar valor para a nova assinatura da empresa – Feel Welcome – e serve de símbolo para uma preocupação sempre presente da empresa: o investimento em conteúdo. Com a intenção "Proporcionar a melhor experiência aos viajantes, mesmo quando eles ainda não estão pensando a respeito do próximo destino".

A iProspect, parceira global de business performance da AccorHotels, é responsável pelo conteúdo. Todo o material publicado é resultado de pesquisas realizadas pela agência sobre o comportamento do consumidor para entregar uma comunicação relevante em todas as etapas da jornada, gerando relacionamento contínuo com o público.

Para essas pesquisas, foram usadas ferramentas de social listening para o monitoramento de menções e conversas que acontecem nas redes sociais sobre os destinos e temas relacionados a viagens. Também foi utilizado o recurso search monitoring, por meio do mapeamento dos termos mais procurados pelos consumidores nos mecanismos de busca, além de outras metodologias proprietárias da iProspect.

Serviço
accorhotels.com