Novotel Jaraguá
(foto: divulgação)
  
O Novotel Jaraguá, localizado no centro da cidade de São Paulo, receberá a primeira Aula Vitrine do Projeto de Inclusão Social com Capacitação Profissional, um convênio do Programa Turismo
Sustentável e Infância, do Ministério do Turismo, com a Associação Espaço de Prevenção e Atenção Humanizada (EPAH).
“Disponibilizamos o Novotel Jaraguá para a Aula Vitrine, pois acreditamos que a capacitação profissional colabora para minimizar as situações de vulnerabilidade, que acabam facilitando a exploração sexual de crianças e adolescentes, por exemplo”, explica Antonietta Varlese, Gerente de Comunicação Corporativa e Desenvolvimento Sustentável da Accor América Latina. 
 
A Aula Vitrine será a etapa final de um processo de capacitação de 100 jovens e adolescentes de 16 a 24 anos, moradores da zona sul de São Paulo e em situação de vulnerabilidade social, para realizarem serviços de hotelaria como garçom, recepcionista, atendente no bar e organização de eventos.
O processo
Após as aulas teóricas os alunos passaram por 30 horas de vivência para colocarem em prática o que aprenderam. A Accor abriu as portas de 17 de seus hotéis das marcas Novotel, Mercure, ibis e Formule 1 para a vivência de 41 jovens, entre 13 a 20 de julho, para que eles conhecessem de perto o trabalho em um hotel.
Com duração aproximada de duas horas, a Aula Vitrine é um evento organizado pelos jovens e adolescentes, contando com a apresentação do projeto, suas atividades e objetivos, e seguido por um coquetel com comidas e bebidas, servido também pelos alunos.
O evento é destinado a empresários, gerentes de serviços e Recursos Humanos, para que possam conhecer o projeto, aproximar-se da temática “Prevenção a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo”, e, sobretudo observarem o trabalho executado pelos jovens, de modo a refletirem sobre possibilidade de contratação dos mesmos.
(Redação)

Serviço