Accor patrocina 3ª edição do Casamento Coletivo Igualitário em São Paulo

accor- casamentoRecém-casados, Verônica Freitas e Vinícius Paza selaram sua união no Casamento Coletivo Igualitário

No último dia 14, 27 casais LGBTI+ oficializaram suas uniões na terceira edição do Casamento Coletivo Igualitário, promovido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania por meio da Coordenação de Políticas para LGBTI+. A ação, que aconteceu na sede da Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo, contou com o patrocínio da Accor, reforçando o compromisso da rede com a inclusão e diversidade.

Os noivos receberam da cadeira hoteleira diárias em diferentes empreendimentos operados pela empresa no estado de São Paulo para celebrar suas noites de núpcias. “Essa ação faz parte da estratégia de Diversidade e Inclusão LGBT+ da Accor, que consiste na premissa que todos devem se sentir bem-vindos em nossas unidades”, afirma Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação, Relações Institucionais e Responsabilidade Social Accor América do Sul.

“A Accor é uma grande parceira na coordenadoria do município para as políticas LGBTI. É uma empresa que não só acredita, como também apoia a diversidade”, afirma Ricardo Luiz Dias, coordenador de Políticas para LGBTI da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

“É uma honra ter a Accor como parceira desse evento, porque é nítido que a diversidade está no DNA da empresa. Ela divulga e fomenta a diversidade, sendo uma referência para outras empresas no Brasil”, diz Marcelo Gallego, coordenador estadual de políticas para a diversidade sexual da Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania.

“O poder público não faz nada sozinho. Precisamos de empresas como a Accor para mostrar que a política em favor da comunidade LGBT+ é construída em conjunto com companhias que lutam pela mesma causa”, completa Marisa Fortunato, secretária adjunta da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

Accor: os casais

Para um dos recém-casados no dia, Verônica Freitas e Vinícius Paza, que estão juntos há 13 anos, a Accor está presente com eles no momento mais importante da vida do casal. “Muito importante termos hoje o apoio de empresas grandes como a Accor”, comemora o noivo.

Na opinião do casal Hélio Pereira de Paula e Diego Félix Miguel, ações como o Casamento Coletivo Igualitário são importantes para fortalecer os direitos que a comunidade LGBTI tem conquistado nos últimos anos. “A Accor sempre foi muito amiga da diversidade, muito presente e disposta a abrir as portas para que outras empresas se engajem nesta causa”, avalia Diego Félix Miguel. As recém-casadas Viviane Maria Romoaldo e Sara Barroso Vieira acreditam também que “esse dia foi um símbolo de que existem direitos iguais, sem diferenças e a Accor é parte desse processo”.

Este ano, a rede francesa apoiou a segunda edição da Parada do Orgulho LGBTI de Santos; a 15ª Parada do Orgulho LGBTI+ Santo André; a 14ª Parada do Orgulho LGBTI+ de Jundiaí; o Miss Gay Brasil Oficial e a Parada do Orgulho LGBT na capital paulista.

No início deste mês, a Accor reforçou suas estratégias de inclusão na Colômbia, durante o evento WeTrade, em Bogotá. O grupo destacou a importância da capacitação econômica da comunidade e enalteceu suas políticas de diversidade. Na ocasião, líderes das unidades colombianas participaram do treinamento sobre o manual “Compromisso com a Diversidade”, que reúne práticas de como tratar hóspedes e colaboradores LGBTI+.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Accor

Comentários