(imagem: clubesp.googlepages.com)
 
Pela terceira vez a Accor assume o compromisso na participação da campanha de reflorestamento Earth Guest Day, comemorada no dia 22 de abril e que faz parte do programa Plant for The Planet (Plante para o Planeta). A iniciativa visa o envolvimento de colaboradores em projetos de desenvolvimento sustentável. Para 2010, a expectativa da Accor é que 10 mil hotéis participem da ação, que tem como objetivo principal o plantio de 1 bilhão de árvores em todo o planeta.
 
“Durante a fase piloto, nossos colaboradores e clientes demonstraram um grande apoio ao projeto, por isso estamos convencidos que esta campanha deve ser conduzida em uma escala maior e, assim, 1 mil das nossas 4 mil unidades decidiram entrar no programa em 2010”, comemora Hèléne Roques, diretora de Desenvolvimento Sustentável da Accor. 

No Brasil
A campanha de responsabilidade ambiental da rede também conta com um representante brasileiro. O Sofitel São Paulo, junto ao Instituto Plant+Ar, vai promover um plantio de 30 árvores nativas da mata atlântica no parque da Previdência, próximo à rodovia Raposo Tavares, na próxima quarta (23).

 
“Ingressamos no projeto para no futuro nos tornamos um hotel verde. Esta primeira ação funcionará como um workshop para os colaboradores, que serão conscientizados sobre a importância do meio ambiente e vão aprender a plantar árvores”, explica Júlio César Ferreira, coordenador de Projetos Ecológicos da marca Sofitel para a América Latina.
 
Alexandre Chut, presidente do Instituto Plant+Ar, também ressalta a importância da ação. “A participação de todos é fundamental para a melhoria da qualidade de vida. A natureza continua sendo nossa maior riqueza”, afirma. 
(Redação)