Accor- coworkingAinda este ano, espaços serão abertos em Paris e Lyon

A Accor anunciou hoje (6) um plano para implementar 1200 espaços de coworking em menos de 3 anos. Em parceria com a WOJO, a rede francesa  espera se tornar a maior marca voltada a ambientes compartilhados de trabalho até 2022. 

Os espaços de coworking da WOJO serão lançados nos hotéis Accor em todo o mundo com diferentes ofertas, em todas as categorias (econômico, midscale e luxo). “Como estamos diretamente em contato com empresas e trabalhadores diariamente, temos uma compreensão completa de suas necessidades e expectativas no espaço de trabalho”, explica Stephane Bensimon, CEO da WOJO.  “Uma recepção personalizada, serviços premium, uma atmosfera amigável e espaços de designer são todos os recursos essenciais cobertos por nossa experiência. Através da nossa nova gama de espaços, podemos agora atender a uma necessidade fundamental do cliente: combinar a qualidade de vida no trabalho com a mobilidade”, ressalta. 

Os WOJO Spots serão lançados inicialmente em todo o portfólio de marcas da rede, possibilitando que profissionais nômades trabalhem sem taxas, com garantias de um atendimento personalizado em um ambiente com conexão Wi-Fi segura e confiável. Os clientes poderão optar por utilizar o bar, restaurante ou átrio mesmo que não estejam hospedados no hotel.

Para trabalhadores regulares, existe a possibilidade de uma assinatura mensal que inclui descontos de 10% em refeições e acesso a ofertas de parceiros e eventos como workshops e conferências. Mais de 150 espaços serão abertos em Paris e Lyon ainda este ano, alcançando mais de 1000 pontos na Europa até 2022.

Accor: espaços

Os WOJO Corners são espaços dedicados especificamente para o trabalho ininterrupto, protegidos da agitação do lado de fora. Eles estarão localizados em uma ampla variedade de hotéis da Accor como primeiro passo e, em seguida, em estações de trem, aeroportos e shoppings. Esta experiência será voltada a colaboradores com necessidades semanais recorrentes, para aqueles que buscam locais informais. 

O primeiro espaço foi inaugurado em 2018 no hotel Mercure Paris Montmartre Sacré-Cœur. Após a boa aceitação do público, a Accor decidiu expandir o coworking para outras unidades e países. 

No Brasil, o ibis Tamboré (SP) inaugurou recentemente um espaço de coworking com 23 estações de trabalho e sala de reuniões com capacidade para 12 pessoas. Os clientes podem alugar as baias por dia ou período. 

(*) Crédito da capa: rawpixel/Pixabay

(**) Crédito da foto: Divulgação/Accor