Plant for the PlanetColaboradores da Accor participando da ação em 2012
(foto: Filip Calixto)

A rede francesa Accor promove entre hoje (22) e domingo (24) uma ação de plantio de árvores na região da Serra da Canastra, nas proximidades da nascente do Rio São Francisco, em Minas Gerais. A iniciativa leva 40 colaboradores da empresa para participar do gesto e faz parte do programa Plant for the Planet: Billion Tree Campaign, da ONU (Organização das Nações Unidas).

Signatária do programa desde 2008, a corporação hoteleira participa destinando metade das economias em lavanderia ao financiamento do plantio de árvores, organizado pela ONG (Organização Não Governamental) Nordesta Reflorestamento e Educação, parceira da empresa no projeto de reflorestamento no Brasil.

De acordo com a representação da companhia, o objetivo é promover a recuperação de áreas de preservação permanente e proteger a biodiversidade no Estado de Minas Gerais.

Até o momento, a Accor América Latina, com o adesão de seus clientes, financiou cerca de 300 mil árvores – auxiliando no reflorestamento das margens do rio São Francisco e desenvolvendo a apicultura com abelhas nativas.

De acordo com o departamento de Desenvolvimento Sustentável da rede, 90% dos hotéis da empresa no País já aderiram ao programa. “Os colaboradores são orientados e treinados nas unidades a incentivar e a colocar em prática o reúso das toalhas. A viagem à Serra da Canastra busca tornar tangível a contribuição que estes colaboradores dão ao projeto de reflorestamento e fomentar o compromisso das equipes no reporte adequado da reutilização de toalhas”, comenta Juliana King, gerente do setor.

Em todo o mundo, foram plantadas mais de dois milhões de árvores em sete florestas de países onde a empresa está presente: Austrália, Brasil, Estados Unidos, Indonésia, Romênia, Senegal e Tailândia.

Ainda em meados de 2012, a reportagem do Hôtelier News acompanhou a realização da ação na Serra da Canastra.

Serviço
www.accor.com
www.nordesta.org