Conforme adiantado com exclusividade ao Hôtelier News, a Accor anunciou hoje (15) a vinda da marca Adagio City Aparthotel no Brasil. Serão cinco hotéis da bandeira, construídos nos Estados de São Paulo e Bahia em parceria com a Setin Empreendimentos Imobiliários. O investimento no projeto é de R$ 317 milhões, e os hotéis somarão 1 mil apartamentos.
 
A meta da Accor é contar com uma rede de 40 aparthotéis Adagio City no Brasil. A unidade de Salvador será a primeira, com previsão de abertura para o primeiro semestre de 2014. Serão investidos R$ 80 milhões, e o empreendimento terá 200 UHs. Outras quatro unidades serão construídas no Estado de São Paulo: o Adagio São Paulo Barra Funda, na capital, com 210 apartamentos; o Adagio Alphaville, com 273; o Adagio Jundiaí, com 180; e o Adagio São Bernardo do Campo, com 100. O investimento nos hotéis paulistas somam R$ 237 milhões.
 
Desenvolvimento da marca
Roland de Bonadona, COO da Accor para a América Latina, explica que o crescimento da marca Adagio no Brasil se sustentará em dois grandes eixos. “Por um lado, teremos o crescimento orgânico por meio de hotéis totalmente novos, como é o caso do Adagio Salvador, um hotel moderno que refletirá a mais pura essência da marca – e dos demais aparthotéis anunciados nesta data. Por outro, também precisaremos pensar em conversões de empreendimentos que, após passarem por transformações, serão adequados aos padrões da bandeira”, completa.
 

Acomodação de uma unidade francesa da marca Adagio
(foto: divulgação)
 
Além da capital baiana, São Paulo e as cidades em seu entorno, outras localidades são citadas como possibilidades para a abertura de hotéis da marca: Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Brasília. De acordo com Bonadona, existem projetos ainda em estudo.
 
Adagio City Aparthotel
Fruto de uma joint-venture criada em 2007 entre os grupos Pierre & Vacances e Accor, a marca é voltada para o público corporativo que busca uma hospedagem de longa estada. “Oferecemos um excelente produto para quem quer viver a cidade no seu próprio ritmo, como se estivesse em casa, com tarifas atraentes para estadias de quatro noites ou mais e taxas decrescentes em função do tempo de estadia do hóspede no empreendimento”, explica Patrick Mendes, diretor de Operações da marca Adagio City Aparthotel para a América Latina.
 
Com foco nas estadias prolongadas, todos os apartamentos e estúdios terão cozinhas equipadas com geladeira, pratos, micro-ondas, panelas, máquina de lavar louças, sala com TV de tela plana e canais internacionais, banheiros espaçosos com kit de amenities, mesa de trabalho com linha telefônica direta e internet.
(Redação)