Accor - Abel CastroCastro: estratégia inicial no Brasil pode passar por conversões

Marca midscale lifestyle recém-lançada pela Accor, a Tribe Hotels é uma das apostas da rede francesa para expansão no mundo. A expectativa da companhia é estar presente em 150 destinos nos próximos anos, com potencial para 20 hotéis na América do Sul. A informação foi passada por Patrick Mendes, CEO da companhia na região, hoje (12), durante coletiva de imprensa.

“Dentre esses 20 hotéis, metade será no Brasil”, revelou Mendes. “O interessante da bandeira é sua atratividade para o investidor. São hotéis com custo de construção similar a unidades ibis, mas com sofisticação de um Novotel. Há bom potencial para assinar de 2 a 3 contratos esse ano”, complementou.

Abel Castro, vice-presidente de Desenvolvimento & Relação com Investidores América do Sul, acredita que a nova bandeira agrega muito ao portfólio da Accor. “Nessa categoria, de certa forma, já temos o Mama Shelter. No entanto, trata-se de uma marca com um forte componente de A&B (Alimentos & Bebidas), o que não vai ocorrer na Tribe. Acho que tem tudo a ver com o mercado sul-americano, com apartamentos menores”, completou.

Accor: interesse

Castro comentou que, embora o lançamento oficial da marca seja recente, a companhia já tinha um planejamento há muito tempo para a bandeira. “Já conversamos com investidores há certo tempo sobre a Tribe”, revelou. “O proprietário deste hotel (Pullman São Paulo Ibirapuera, onde foi a coletiva) é um investidor em potencial, pois ele aposta em marcas novas e com esse estilo”, brincou Mendes.

Na avaliação de Castro, o mercado hoteleiro entrando em um bom ciclo de desenvolvimento de projetos. Ainda assim, a expansão da bandeira depende de alguns fatores. “Se quisermos acelerar a expansão da Tribe na região, temos que partir para conversões. Isso porque um projeto do zero demanda pelo menos três anos de construção”, explicou. “Esperamos anunciar em breve”, finalizou.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor