A AccorHotels está melhorando a acessibilidade do quarto de seus hóspedes com um novo conceito "Smart Room" projetado para acomodar todos os viajantes e inspirar a indústria hoteleira a seguir o exemplo. O quarto está equipado com recursos que atendem às necessidades não apenas de hóspedes com mobilidade reduzida, mas também de todos os viajantes.

As equipes da rede estão reinterpretando padrões de acessibilidade muito além da norma da indústria para oferecer uma experiência de acomodação que põe fim à segmentação entre "quartos acessíveis" projetados para pessoas com mobilidade reduzida (PRM) e outras salas.

Dimensionado para acomodar até três pessoas, o Smart Room possui muitas inovações, incluindo tablet que ajusta luz e volume da música, guarda-roupa com prateleiras deslizantes, iluminação LED com sensor de movimento, televisor em painel giratório de 180°, chuveiro e pia ajustáveis, além de dispositivos que promovem concentração e sono e Sensorwake, atmosfera olfativa que cria experiência de acordar com distintos aromas, como café, chá e brisa do mar.

* Foto de Capa: Divulgação/AccorHotels