A partir de agora, o Le Club AccorHotels, um dos maiores programas de fidelidade do setor hoteleiro no mundo, permite aos associados receber dois tipos de pontuação – Pontos Reward e Pontos Status – com funções diferentes.

Os Pontos Rewards podem ser acumulados em hospedagens elegíveis nos hotéis da companhia, em ofertas com pontos extras e na transferência de pontos de programas parceiros, como o Smiles e o Multiplus. Eles poderão ser resgatados da forma que o associado desejar, como em diárias ou ingressos para eventos.

Já os Pontos Status servem apenas para mudanças de status no programa, e são acumulados com as hospedagens dos associados. Ao todo, o Le Club possui quatro categorias: Classic, Silver, Gold e Platinum.

Com a alteração, serão necessários menos pontos para mudar de categoria. Para passar de Classic para Silver, por exemplo, eram necessários 2,5 mil pontos e agora são 2 mil. Pontos Status: para migrar para Gold agora é preciso acumular 7 mil pontos ao invés de 10 mil, como anteriormente; e para chegar a Platinum, são necessários 14 mil pontos e antes, para alcançar a mesma posição, eram exigidos 25 mil pontos.

A permanência nas categorias teve a sua duração estendida, ou seja, o status adquirido ao longo do ano passa a valer até o final do ano seguinte. 

"As mudanças vão melhorar o sistema de pontuação do Le Club, facilitar o upgrade do programa e, assim, atrair ainda mais clientes", explica Flávio Gordiano, head of loyalty, CRM e Parcerias Estratégicas da AccorHotels América do Sul.

Serviço
accorhotels.com.br

* Crédito da foto: divulgação/AccorHotels