A AccorHotels assinou na última terça-feira (5) um acordo de gestão com o principal desenvolvedor de Dubai, Nakheel, para a expansão do marca Raffles Hotels & Resorts. Firmado por Ali Rashid Lootah, presidente da Nakheel, e Sébastien Bazin, presidente e CEO da AccorHotels, em uma cerimônia no International Luxury Travel Market (ILTM) em Cannes (França), o acordo levará à abertura do Palm360, um projeto de duas torres no Palm Jumeirah, composto pelo Raffles The Palm Dubai Hotel e Raffles Residences Palm360. 

Com previsão de abertura para 2021, o Palm360 abrigará o primeiro empreendimento da marca Raffles em Dubai na propriedade mais alta em Palm Jumeirah, com quase 260 metros de altura. Sua peça central será uma piscina a 155 metros de altura, conectando as torres a 170 metros acima do solo. 

O Raffles The Palm Dubai Hotel oferecerá 125 quartos e suítes hoteleiras, enquanto as 359 residências de marca – incluindo 16 penthouses com piscina privativa, academia e cinema – estarão disponíveis para compra no Raffles Residences Palm360. Os proprietários poderão aproveitar o serviço de concierge, transporte privado e desfrutar do status VVIP global, programa exclusivo de benefícios de propriedade. 

O complexo contemplará inúmeros estabelecimentos comerciais, incluindo dois restaurantes no último piso, restaurante à beira mar, restaurante de especialidades e um salão do lobby que servirá tarifa de voo. Lembrando do bem-estar dos hóspedes, a unidade conta com o Raffles Spa, Health Club e um campo de tênis. Para as crianças, estão programadas atividades supervisionadas. 

O Palm360 junta-se a outros 16 outros hotéis que fazem parte do programa de expansão estimado em US$ 3,3 bilhões da Nakheel, que deverá disponibilizar cerca de seis mil quartos e apartamentos de hotel em Dubai. Os dois primeiros hotéis, no Dragon Mart e Ibn Battuta Mall, abriram no ano passado, com o resto em construção ou desenvolvimento.

* Foto de Capa: Pixabay/jarmoluk