AccorHotels compra grupo MantraRede francesa expande atuação na África

A AccorHotels continua a expansão de seu portfólio pelo mundo. A rede francesa comunicou a compra de 50% do Mantis Group, grupo sediado na África do Sul. A negociação é mais um passo na estratégia desenvolvida pela empresa para crescer no continente africano.

Com a operação, A AccorHotels acrescenta 28 unidades ao seu portfólio. Os hotéis da Mantis tem características bem particulares. Todos são de categoria luxo e a maioria está em vilas localizadas em destinos paradisíacos na África do Sul. 

Em nota, Sébastian Bazin, CEO e presidente da AccoHotels, pondera os predicados da nova parceira. "A Mantis é pioneira em serviços de viagem personalizados e exclusivos em alguns dos hotéis mais imaginativos do mundo", afirma. "Com essa parceria estratégica, estamos fortalecendo a presença do grupo na África”, completa.

AccorHotels: expansão além da África

Mesmo desbravando mercados onde não tem presença maciça, caso da África, a rede francesa continua pensando sempre além. No mês passado, por exemplo, a empresa desdobrou mais um capítulo na negociação para adquirir o Mantra Hotels, da Austrália.

O apetite da corporação chegou também segmento de A&B (Alimentos & Bebidas). Esta semana, foi anunciada a compra do ResDiary, plataforma de reserva de mesas de restaurantes que tem clientes em 60 países.
 
(*) Crédito da foto: Filip Calixto/Hotelier News