O Comitê LGBT visa alavancar discussões sobre o tema

A AccorHotels comemorou hoje (9) um ano do Comitê LGBT+, bem como sua parceria com o Fórum de Empresas LGBT. Além disso, a rede francesa aproveitou a ocasião para celebrar previamente o Dia Internacional de Combate à Homofobia, festejado no próximo dia 17.

Patrick Mendes, CEO da AccorHotels para a América do Sul, reforça a importância de ampliar as discussões sobre o tema diversidade não somente na empresa, mas também em toda sociedade. "Visamos promover a igualdade e prevenir qualquer tipo de discriminação, dando a todos as mesmas oportunidades e garantindo respeito", pontua.

Reinaldo Bulgarelli, secretário executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBT, destaca que carregar o selo de aliados às causas LGBT não torna as empresas um ambiente perfeito. "Devemos continuar caminhando e enfrentando possíveis incoerências que possuímos em nossas empresas. A AccorHotels faz parte deste grupo que visa mudar, trazer novos impactos e visões. Por isso lembro sempre: todas as pessoas nascem livres e iguais", ressalta.

Comitê LGBT+: reconhecimento de valores

Ewerton Camarano, embaixador do Comitê LGBT+, que deixa o grupo AccorHotels esta semana, ressalta o papel da companhia. "Respeito é um dos valores que a Accor carrega, tendo a diversidade como principal qualidade. Isso é muito importante por conta do momento no qual vivemos, onde os consumidores escolhem as empresas pelos valores que carregam", afirma.

Camarano também deixou claras as estratégias que foram utilizadas neste primeiro ano de comitê. Ele também anunciou novas ações previstas no projeto, que tem três pilares. São eles: engajamento de clientes, engajamento de colaboradores e comunicação.

Já entre as iniciativas previstas estão o aumento na contratação de transexuais; a capacitação de Recursos Humanos, colaboradores e gerentes; novas campanhas de marketing abordando o tema diversidade e aumento de parcerias com influenciadores na área. Em discurso de despedida, o embaixador deixa claro em poucas palavras a sociedade que deseja. "Que deixemos de lutar pelo básico", acentua.

Reconhecimento e novidade

Durante o evento, a AccorHotels anunciou que foi a primeira rede hoteleira a receber o selo "Empresa Amiga da Diversidade". Também deixou claro a parceria com a prefeitura de São Paulo para a campanha "São Paulo com mais respeito", que também possui viés de diversidade e apoio às causas LGBT.

(*) Crédito da foto: Felipe Lima/Hotelier News