AccorHotels despede-se de 85 empreendimentos de seu portfólio na Europa

Empresa finalizou venda de unidades econômicas e midscale no continente
(foto: pixabay/unsplash)

Como parte da transformação de sua base de ativos na HotelInvest, a AccorHotels anuncia a venda de uma carteira de 85 hotéis na Europa nos segmentos econômico e midscale por um valor total de € 504 milhões, de acordo com os termos anunciados em 27 de janeiro de 2016 .

Estes hotéis estarão reunidos agora na plataforma Grape Hospitality, que pertence a empresa Eurazeo e possui 30% de participação da AccorHotels. Esta estrutura recém-criada será liderada por Frédéric Josenhans, ex-diretor geral das marcas Mercure e Novotel, assistidos por uma equipe de hotéis e profissionais imobiliários.

A carteira transferida para Grape Hospitality consiste em uma unidade Pullman, 19 empreendimentos da marca Novotel, 13 Mercure, 35 ibis, três ibis Styles e 14 hotéis ibis budget. A maioria destes estabelecimentos estão localizados na França (61 hotéis, principalmente em cidades do interior e na periferia das aglomerações urbanas), mas também há empreendimentos da Espanha, Itália, Portugal, Alemanha, Áustria, Bélgica e Holanda. 

Todos esses hotéis vão manter a sua afiliação com as bandeiras da rede por meio de contratos de franquia, e serão beneficiados por um programa de renovação ambicioso nos próximos meses.

"Esta operação acelera substancialmente o reposicionamento de ativos da HotelInvest e aumenta a sua rentabilidade", apontou John Ozinga, CEO da HotelInvest.

Serviço
www.accorhotels.com

Comentários