AccorHotels - nova marcaNova marca seria a 34ª no portfólio da rede hoteleira

A AccorHotels está prestes a anunciar sua 32ª marca no mercado hoteleiro, dessas 11 operam no Brasil. Trata-se da Greet, bandeira que focará na conversão de hotéis independentes de 50 a 70 acomodações. A informação é do jornal francês Le Figaro.

A novidade deve exigir uma padronização mínima dos empreendimentos, mas deixa o design a cargo dos proprietários. Os hotéis podem ter, por exemplo, acentos vintage ou transformar antigos refrigeradores em guarda-roupas. Ainda assim, áreas comuns como o lobby bar devem ter a mesma cor, informa a reportagem.

Procurada pelo Hotelier News, a AccorHotels afirmou que não tem informações oficiais sobre o possível lançamento da Greet. Vale citar que grandes redes internacionais têm lançado marcas similares no mercado. Um bom exemplo é a Oyo Hotels, que vive forte expansão na Ásia-Pacífico.

AccorHotels: investimentos

O ímpeto investidor da rede francesa gerou várias investidas (e negócios fechados) ao longo de em 2018. Em outubro, por exemplo, a empresa anunciou a aquisição de 50% da sbe Entertainment Group, especialista no segmento hoteleiro lifestyle. O aporte total chegou a US$ 319 milhões.

No mês seguinte, a AccorHotels confirmou a compra da Orbis, operadora polonesa de hotéis que, inclusive, utiliza marcas da empresa no Leste Europeu. Quando anunciada, a transação girava em torno de € 442 milhões.

(*) Crédito da foto: Sorasak/Unsplash