Projeto - Fohb, accor e instituto ana rosaParceria foi alinhada em reunião esta semana

Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) e AccorHotels comunicaram sua mais nova parceria de cunho social. As duas organizações uniram-se ao Instituto Ana Rosa para realizar ações de apoio a crianças e jovens em condições de vulnerabilidade. 

O acordo foi alinhado numa reunião realizada esta semana. E, segundo comunicado do fórum hoteleiro, está em compasso com uma preocupação do Fohb.

Quem é a instituição parceira no projeto?

O Instituto Ana Rosa é uma iniciativa particular de assistência social e formação profissional do Brasil. Os idealizadores atendem mais de 1 mil crianças e jovens com o objetivo de proporcionar melhores condições de vida, educação, proteção e segurança. As crianças e adolescentes que participam são provenientes de famílias de baixa renda e em vulnerabilidade social.

O que serã feito? 

Em conjunto com a AccorHotels serão realizadas feiras de recrutamento e seleção, palestras com profissionais da rede hoteleira para alunos que estiverem em cursos profissionalizantes do Instituto Ana Rosa. Nessas ocasiões os representantes da hoteleira contam sobre suas carreiras, formação, como começaram e onde conseguiram chegar, como é o cotidiano das funções que exercem e também mostrando a importância dos estudos.

O projeto também contará com o apoio do "Cozinheiros sem Fronteiras", que levará grandes chefs para palestrar e ensinar na prática, ou seja, será um dia de experiências para os jovens alunos do instituto.

"O Fohb está engajado em ações sociais. É uma questão que está dentro do nosso trabalho: a busca de oportunidades que unam as partes, redes e institutos/organizações sociais", comenta Orlando de Souza, presidente executivo do fórum. "Podemos através de institutos como o Ana Rosa, oferecer um futuro promissor a muitos jovens", completa. Um dos workshops recentes da associação, dedicado ao debate sobre pessoas com deficiência, mostra essa preocupação.

Carlos Bernardo, gerente de aberturas e conversões da companhia francesa para a América do Sul, fala de comprometimento da rede com questões sociais. "A AccorHotels está comprometida com o desenvolvimento sustentável por meio do programa global Planet 21. Dentre as ações contempladas, entendemos que devemos contribuir com o mercado na formação de jovens para que seja mais fácil a entrada no mundo profissional. Temos, dentro da própria empresa, cases de pessoas que trilham carreiras notáveis, oriundas destas ONGs, motivos que nos fazem querer sempre participar e apoiar projetos como este", finaliza.

(*) Crédito da foto: Geralt/Pixabay