AccorHotels - tecnologia facilTecnologia é inédita na hotelaria brasileira

A AccorHotels está trazendo ao Brasil um novo sistema para melhorar o atendimento aos hóspedes no Pullman São Paulo Vila Olímpia. A rede francesa iniciou testes uma tecnologia de reconhecimento facial, inédito em toda hotelaria nacional.

Erwan LeGoff, vice-presidente de Tecnologia da Informação da AccorHotels para América do Sul, acredita que a novidade trará significativas mudanças. Além disso, para ele, a tecnologia será, em breve, será costumeiramente usada pelo setor. “Com a novidade, é possível oferecer um atendimento diferenciado aos nossos hóspedes do Le Club AccorHotels, programa de fidelidade do grupo”, acrescenta.

AccorHotels: inovação

A nova aposta demonstra que as inovações em tecnologia continuam sendo importantes ferramentas para a rede francesa. “A finalidade do projeto é melhorar a forma como servimos: um simples atendimento pelo nome, sem que o hóspede se identifique a alguém, por exemplo, já significa um grande diferencial”, avalia LeGoff. “Seja concedendo mais poder de controle ou agilizando o processo de check-in em nossos hotéis, sempre buscamos fazer com que todos se sintam bem-vindos”, completa o executivo. 

De fato, todo setor vem apostando em novidades. A Oracle Hospitality, por exemplo, desenvolveu um sistema de check-in online – o modelo já está em testes. Ao mesmo tempo, chatbots ganham cada vez mais espaço no setor, caso do serviço oferecido pela Leucotron. Por fim, talvez o movimento mais ousado neste sentido seja da rede asiática Shangri-La Hotels and Resorts, que lançou um robô para entrega de room service.

(*) Crédito da foto: TheDigitalArtist/Pixabay