AccorHotels - ReSPeito LGBTAntonietta (à esq) representou a rede no evento com o prefeito Bruno Covas

Como anunciado na semana passada, durante a comemoração de um ano do Comitê LGBT+, a AccorHotels passa a integrar a campanha São Paulo com ReSPeito. A ação trabalha na desconstrução do preconceito que a comunidade LGBT sofre na cidade, combatendo a LGBTfobia.

Algumas realizações serão implantadas pela AccorHotels este mês, que marca o Dia Internacional Contra a Homofobia. Nas vésperas da Parada do Orgulho LGBT+, a rede promoverá uma série de ações que reforçam o respeito, a igualdade e a integração do público. Além disso, os hotéis contarão com tags para portas com mensagens que reforçam o apoio à causa e informações de denúncias em caso de LGBTfobia.

Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação & Responsabilidade Social Corporativa AccorHotels América do Sul, afirma que o objetivo é fazer com que todos os hóspedes se sintam à vontade nos hotéis da rede. "Queremos que todos se sintam valorizados, independentemente do gênero e sem discriminação", pontua.

AccorHotels: reconhecimentos

Também durante a comemoração do Comitê LGBT+, a rede recebeu o selo Empresa Amiga da Diversidade da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), sendo a primeira rede hoteleira a adquirir o reconhecimento.

O selo condecora instituições pelas ações afirmativas de empresas que se comprometem a desenvolver programas, projetos e atividades que valorizem a diversidade sexual e de gênero em seus negócios.

(*) Crédito dafoto: Divulgação/AccorHotels