accorhotels - compra atton hotelesCom o negócio, AccorHotels soma 2.259 quartos ao portfólio 

Em parceria com o Grupo Algeciras, a AccorHotels anunciou a aquisição da chilena Atton Hoteles. Pelo acordo, a rede francesa adquire 100% da empresa de gestão que opera 11 hotéis no Chile, Peru, Colômbia e Estados Unidos. Além disso, a AccorHotels comprou 20% da dona desses ativos – os 80% restantes ficaram a cargo da Algeciras. No total, a companhia francesa investiu € 89 milhões na transação, dos quais € 67 milhões são destinados para a operadora da Atton Hoteles.

Fundada no Chile, em 2000, a Atton Hoteles conta com hotéis nos segmentos de midscale e upscale focados no mercado corporativo. Os 11 empreendimentos somam, ao todo, 2.259 quartos – há ainda três unidades em desenvolvimento. Segundo comunicado da AccorHotels, as propriedades serão convertidas nas marcas Pullman, Novotel, MGallery e Mercure.

Pelo acordo anunciado, a AccorHotels terá uma opção de compra para vender seus 20% para Algeciras após cinco anos. Embora o acordo esteja fechado, a transação ainda depende de aprovações regulatórias. A expectativa é que o negócio seja concluído ao longo do segundo semestre desse ano.

AccorHotels: expansão

Patrick Mendes, CEO da AccorHotels na América do Sul, avalia o negócio como vantajoso para a empresa. Para ele, a empresa dá um passo importante em sua expansão na América do Sul, região que a empresa vem fechando sucessivos negócios. Os acordos com a Brazil Hospitality Group (BHG) e com Átrio Hotéis são exemplos desse movimento.

“Estamos muito satisfeitos por termos chegado a este acordo estratégico com Algeciras”, avalia o executivo. “Com o portfólio da Atton, a AccorHotels fortalecerá sua posição de liderança na América Latina e complementará sua oferta para clientes e associados do programa de fidelidade com destinos-chave atraentes”, finaliza Mendes.

(*) Crédito da capa: Filip Calixto/Hotelier News

(*) Crédito da foto: Filip Calixto/Hotelier News