A AccorHotels ofereceu um lance para a aquisição do Mantra Group, em um acordo que valoriza a cadeia hoteleira em cerca de US$ 930 milhões. Representantes do Mantra declararam que o Grupo “recebeu uma proposta indicativa e não vinculativa da Accor em relação a uma transação de controle potencial, a ser implantada com o acordo”. Esse negociação pode marcar a maior aquisição da AccorHotels na região Ásia-Pacífico, somando mais de 20 mil quartos em propriedades espalhadas pela Austrália, Nova Zelândia e Indonésia. 

A crescente popularidade entre os turistas nos últimos anos mostra poucos sinais de desaceleração para a região. Os analistas já salientam que esse acordo reforçaria os contínuos esforços da AccorHotels para adicionar mais propriedades nos segmentos médios e sofisticados da região da Ásia-Pacífico. 

Trata-se de uma especulação de quase seis meses da Accor entre o setor hoteleiro australiano, que resultaram em uma corrida sobre as ações das empresas em março. Embora nenhuma oferta não surgisse, já havia a conscientização de que algumas das maiores cadeias hoteleiras do mundo, como Marriott, InterContinental, Hyatt, estavam interessadas em adquirir o Mantra, que atualmente possui e opera mais de 125 propriedades.

A Accor já possui um histórico de grandes aquisições adquirida nos últimos anos, como Mirvac em 2012 e as operações Fairmont, Raffles e Swissôtel em 2015. Este novo acordo resultaria na fusão das duas maiores cadeias hoteleiras da Austrália, que também significa que ficaria sujeito à autorização do Conselho de Revisão de Investimentos Estrangeiros, como o órgão de vigilância da concorrência. 

* Crédito da Foto: Pixabay/Patty Jansen