Desde ontem (16) e até o último dia do mês (31), a AccorHotels promove o Festival Culinário Peruano em 132 hotéis da rede, distribuídos em seis países da América do Sul – Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia e Peru, com o intuito de homenagear a gastronomia peruana. No Brasil, 116 hotéis do segmento econômico, midscale e luxo participam da ação com cardápio especial.

"A riqueza de ingredientes, cores, sabores, aromas e texturas da culinária peruana faz com que ela agrade diversos tipos de paladar e seja uma das favoritas dos turistas", explica Arturo Jarama, cônsul do Peru em São Paulo.

No segmento midscale quem assina o cardápio é o chef peruano Miguel Ángel Rodriguez; no econômico, a tarefa ficou sob responsabilidade do chef Rolando Limo, também peruano, porém residente no Brasil; e no segmento de luxo, o menu tem coordenação do chef Victor Hugo.

"Trabalhamos com hospitalidade desde a estadia até experiências gastronômicas que possam proporcionar momentos memoráveis para os nossos clientes. O Festival Peruano é uma forma de estimular a troca de culturas entre Brasil e Peru. Tivemos o apoio do Consulado e da Embaixada do Peru para a realização deste grande evento em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Manaus", reforça Carlos Bernardo, gerente de Alimentos e Bebidas AccorHotels América do Sul.

Os cardápios oferecidos por cada restaurante variam de hotel para hotel, assim como os valores. Nos hotéis do segmento econômico uma das opções é o ceviche tradicional, no midscale os clientes podem contar com chupe de frutos do mar e para a sobremesa, pudim de quinoa. Já nos hotéis de luxo, destaca-se o torresmo peruano e a sobremesa três leches para fechar a refeição.]

* Crédito da foto: chef Victor Hugo/divulgação/Textual Comunicação