Acessibilidade em pauta
(foto: projetoirevir.org.br)
 
O Instituto Muito Especial promove entre amanhã (27) e sexta-feira (29), no Rio de Janeiro, as aulas para primeira turma de um curso de acessibilidade que tem por objetivo discutir o tema e estudar soluções para melhorar o acesso de deficientes aos mais diversos equipamentos turísticos.
 
A coordenação geral do curso, que tem status de especialização, é do arquiteto e urbanista José Antonio Lanchoti, que há mais de 15 anos trabalha pela melhoria da acessibilidade das cidades brasileiras. “Queremos promover a interação e produzir multiplicadores de acessibilidade. Vamos discutir a pluralidade do tema e ampliar o leque de profissionais que possam atuar de forma positiva”, explica Lanchoti.
 
Cada curso tem a duração de 24h/aula e é voltado a pessoas com deficiência ou profissionais interessados no tema acessibilidade. Entre os temas que serão abordados nos módulos estão Vivência da Acessibilidade; Legislações, Normas e Desenho Universal; e a Elaboração de Política Pública. Estão previstas mais duas turmas, mas ainda não há datas definidas. As incrições são feitas pelo site do projeto Ir e Vir, indicado abaixo.
(Redação)