Actuall Convention - aulas de alongamentoIniciativa visa reduzir queixas de dores musculares da equipe

Empresas que investem na qualidade de vida dos funcionários costumam colher uma série de benefícios. Pesquisas mostram que as vantagens vão desde a atração de melhores talentos a maior produtividade, passando ainda por mais comprometimento. Localizado em Contagem (MG), o Actuall Convention resolveu fazer essa aposta. 

A partir da iniciativa de Deliane Braga, o hotel passou a realizar pela manhã exercícios físicos para alongamento corporal com a equipe de governança. “Resolvi colocar em prática todos os dias, durante 15 minutos, antes dos profissionais da equipe de governança darem inicio às atividades”, explica a gerente de Atendimento ao Cliente do Actuall Convention, que recentemente fechou parceria comercial com o BHB Hotel.

Segundo Deliane, o motivo para introduzir a iniciativa foram as seguidas queixas de dores musculares por parte da equipe de governança. “Desde então, percebi uma maior disposição nos mesmos e as queixas foram reduzidas, o que também se reflete diretamente na qualidade dos serviços prestados”, destaca.

Actuall Convention: mais ações

Além do alongamento, uma palestra sobre ergonomia foi realizada para todos os colaboradores, também com foco no bem-estar. A iniciativa visava informar à equipe sobre o impacto que os riscos ergonômicos trazem ao ambiente de trabalho. “A conscientização e educação contribuem efetivamente para a redução das doenças e de acidentes de trabalho, aumentando a produtividade”, explica o professor Thiago Rodrigues Ferreira, que conduziu o bate-papo.

A camareira Denise Valério Pires, de 48 anos, destaca que, desde que começou as atividades, sente-se mais disposta. Funcionária do Actuall Convention há nove anos, ela conta que a palestra contribuiu para sua conscientização a respeito dos limites físico do corpo. “Estamos muitos satisfeitos com essas iniciativas, pois percebemos o quanto nosso corpo reage melhor ao final do dia. O resultado do nosso trabalho se torna ainda melhor”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Actuall Convention