Entrada do Address Cidade Jardim
 (fotos: Dênis Matos)
 
Quando os carros cruzam o entroncamento da Avenida Cidade Jardim com a Faria Lima, em São Paulo, o estampido que ecoa das dezenas de buzinas em ação reafirma o lugar comum de que a capital paulista é sinônimo de caos. O cenário consegue contemplar de tudo um pouco: trânsito, poluição, barulho, vendedores de rua, transeuntes apressados, ônibus lotados. Mas não é só isso que se vê por alí. Nem tudo é tão óbvio. Adentrando na rua Amauri, paralela a ambas avenidas citadas, a tranquilidade do Address Cidade Jardim salta aos olhos dos passantes, destoando em meio ao cotidiano paulistano.
 
Imagem completa do prédio de 17 andares 
 
Num prédio de 17 andares, com 140 apartamentos – sendo que cerca de 50% deles figuram no pool do flat – o Address Cidade Jardim oferece room service, lavanderia expressa, estacionamento com manobrista, restaurante térreo, business center e lobby.
 
 Na ampla recepção já se percebe o silêncio do Address

 

Vermelho e branco predominam no espaço…
 
…que mescla cores a espelhos
 
Na recepção, os tons sóbrios escolhidos pelo arquiteto filho de Tomie Ohtake ficam evidentes. Paredes e poltronas se revezam – ora vermelhas, ora brancas -, desenhando um espaço ameno, que contempla luz baixa e um silêncio ensurdecedor. Espelhos e plantas dão mais amplitude ao espaço, criando um clima invejável de paz.
Ainda no térreo, ao lado da recepção, o Auditório Faria Lima, com 120m² e pé direito de 6 metros, abriga os eventos do entorno. Há uma sala independente para tradução simultânea, banheiros, foyer e um espaço para até 120 pessoas.
 
 Sala de apoio para os eventos
 
 Auditório com pé direito de seis metros;
 ambiente abriga até 120 visitantes
 
Café, chá e algumas das…

 

…mil delícias…
 
…servidas durante os eventos

 

No mesanino, o espaço para eventos é prolongado. São três salas para encontros, intituladas com nomes de bairros da região – Pinheiros (34m²), Morumbi (75m²) e Itaim (42m²) -, reforçadas por 4 salas de apoio (21m² cada). É uma das áreas mais agitadas do Address. Para que a movimentação não atrapalhe aos hóspedes, o acesso para os quartos é feito apenas pela recepção.
   
  As amplas suítes Address, com não menos que 66m²
 
 Cozinha americana da suítes Address 
 
 Orquídeas tranquilizam ainda mais o espaço

 
Todas as UHs são equipadas com frigobar, cofre, secador de cabelos, internet wirelless e carpete de madeira. Nas suites Luxo e Super Luxo, os apartamentos são de 22m² a 68m² com sofá cama, tv a cabo, cozinha americana, microondas, sala de estar e banheiro em mármore.
 
  Todos os quartos possuem secador
de cabelo e toalhas personalizadas
 
À revelia do estado civil dos hóspedes,
 as suítes têm cama viúva no quarto extra
 
Nas suítes presidenciais, de nome homônimo do hotel, o cliente pode se sentir em casa. Além do quarto privativo para casal e a cozinha, há também um quarto de solteiro que, independente do estado civil do hóspede, oferece cama de viúva. 
 
 
 Televisores LCD e telefones
completam os apartamentos

 

Quadros ornam com a decoração das suítes 
 
Vinhos, chocolates e uísques são uma das
guloseimas oferecidas no meio de hospedagem 
 
Amenities personalizados com nome do hotel 
 
Há varanda em todos os quartos. Apesar da tranquilidade e do silêncio do ambiente, a ampla vista faz com que o hóspede relembre que está numa metrópole. Vista ampla, inclusive, é a do 16º andar do hotel. O espaço abriga piscina, sala de ginástica, saunas úmida e seca, solarium, snooker e bar. Todo o entorno é cercado por vidros que, de um lado, refletem a serenidade do Address e, de outro, a imagem caótica – mas nem por isso menos célebre – da capital paulista.
 
Conheça abaixo um pouco do fitness e onde é servido o café da manhã. 
(Dênis Matos)

Serviço
 
 No espaço do 16º andar, mesmo com
 a vista deslumbrante, a decoração de Ohtake
mostra a identidade do hotel

 

Muito verde em todos os ambientes
 
Bar e café se misturam nos ares da rua Amauri
 
Amplo saguão onde é servido o café da manhã 
 
A sala de ginástica também conta com vista panorâmica
 
Mesmo com 16 andares de distância, as
 águas da piscina e do…

 
…chafariz parecem se converger
 por meio das vivas cores de Ohtake