A Adit Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil) promove, a partir de segunda-feira (10), a Missão Técnica Portugal. Em sua 2ª edição, a iniciativa levará executivos dos mercados de capitais e imobiliário para conhecer projetos no país lusitano. Estes, por sua vez, ficam nas regiões de Lisboa, Portimão e Quarteira.

Para tornar a experiência mais enriquecedora, as visitas serão acompanhadas pelos desenvolvedores e presidentes de cada projeto. O objetivo é gerar contato direto com os principais players do setor em Portugal, fomentando aproximação, troca de conhecimento e negócios.

Felipe Cavalcante, presidente da Adit Brasil, acredita que a missão permite conhecer in loco empreendimentos de sucesso. "No primeiro semestre, tivemos uma ótima experiência em comunidades planejadas nos EUA, com feedback positivo dos participantes”, relembra. “Dessa vez, voltamos nossa atenção para Portugal, de forma que os investidores entendam os desafios e estratégias, além dos conceitos de fundação, experiência e dinâmica de uso dos empreendimentos", completa.

Adit Brasil: projetos 

O roteiro da visita inclui o Belas Clube Campo, que foi construído e  écoordenado com princípios de sustentabilidade. Localizado no Estoril, o projeto imobiliário tem seu desempenho econômico, ambiental e social avaliado continuamente (veja vídeo abaixo)

A missão passará ainda pelo Parque das Nações, em Lisboa, que recebeu uma intervenção para regeneração ambiental. As intervenções incluíram a descontaminação do solo, das águas subterrâneas e de parte do rio Trancão, somando-se ainda a várias construções de acessibilidade.

Entre outros empreendimentos, a comitiva conhecerá ainda projetos de peso, casos do Troia Resort, Lisbon South Bay, Marina de Portimão, Marina de Lagos e Vale do Lobo.

A missão técnica da Adit Brasil tem duração de cinco dias e é voltada a construtoras, incorporadoras, fundos de investimentos, redes hoteleiras e consultorias, entre outros players. Quem tiver interesse m participar ainda pode se inscrever no https://bit.ly/2CnVXKs.

(*) Crédito da capa: 6252550/Pixabay

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News

(*) Vídeo é uma reprodução do YouTube