Vanessa VilelaVanessa lidera a plataforma IO

Startups atuantes no segmento da hospitalidade apresentaram seus produtos e serviços na continuidade do Adit Hotel. No painel que abriu as atividades da tarde participaram João Luiz Coelho, da Asksuite; Leonardo Rosito Michelena, LeanKeep Hotel; e Vanessa Vilela, do IO – Inteligência em Ocupação. O trio foi apresentado por Rony Stefano, da Raiser Funding.

Uma após a outra, as empresas que aliam tecnologia e hotelaria apresentaram o funcionamento de seus produtos. Elas também detalharam como era possível auxiliar os hotéis com sua tecnologias. sempre na intenção de melhorar o atendimento de empreendimentos de variados tipos.

Adit Hotel: as startups

O primeiro serviço apresentado foi o da Asksuite, empresa fundada em novembro do ano passado. Coelho explicou como a plataforma vem sendo aceita em hotéis e redes pelo Brasil e destacou um de seus pontos cruciais: a possibilidade de atender ao longo de todo o dia e de maneira ágil. "Um dos trunfos mais fortes do nossa ferramenta é o atendimento 24h e feito de maneira rápida, o que é uma necessidade, levando em consideração o tipo de clientes compra hotéis hoje em dia", diz.

Na sequência, Vanessa, do IO, explicou a dinâmica do seu trabalho. De acordo com ela, a função da empresa é munir o hoteleiro com o maior número de informações de mercado para que ele dedique-se a montagem de estratégia para rentabilizar sua unidade.

"Nossa intenção é entregar uma base de informações mais sólidas e assim permitir que os gestores utilizem seu tempo à elaboração de estratégias", reitera. 

Por fim, Michelana explicou que criou sua startup numa lacuna que enxergava no segmento de hotéis. Segundo o executivo, a manutenção é um problema para grande parte dos hotéis e seu aplicativo serve para identificar, mensurar e resolver o que há de problema nesses imóveis.

(*) Crédito da foto: Filiip Calixto/Hotelier News