Adit HotelMâncio deu detalhes sobre a estretégia Accor para agradar novas gerações

Na continuidade das atividades do Adit Hotel, uma sequência com três palestras concentrou as atenções no salão 1 do centro de convenções do Pullman São Paulo Vila Olímpia. Essa sequência trouxe ao palco Paulo Mâncio, da AccorHotels, Gilberto Martins, da CBRE, e Eduardo Camrago, também da AccorHotels.

Em comum, as três falas trouxeram um panorama da atual situação do mercado hoteleiro, sob os pontos de vista de produtos e vendas. Todas as falas enfatizaram a questão geracional como determinante para investir e administrar um hotel.

Detalhe das participações no Adit Hotel

A dupla de executivos Accor apresentou o histórico da empresa e pormenorizou às bandeiras e suas rearticulações, feitas no sentido de atender melhor às necessidades de mercado. Segundo comentam os palestrantes, as marcas clássicas e as modernas foram submetidas a um processo que individualiza o atendimento e os ambientes. Isso foi feito para melhorar a experiência dos hóspedes, que valorizam cada vez mais a singularidade em suas viagens.

"A gente precisa entender o que esse cliente quer e construir a nossa oferta de experiência a partir deste ponto", afirma Mâncio. Segundo o executivo, esse momento de entendimento já está sendo aplicado. "Em alguns dos novos hotéis que inauguramos, usamos a antropologia para entender a comunidade, os clientes que vamos atender e como isso pode ser feito", cita.

Camargo, em sua vez, reforçou o tema dizendo que a readequação das marcas tem como matriz o cliente e sua pluralidade individual no centro de tudo.

Martis, da CBRE, detalhou o impacto dessas mudanças no cenário das vendas hoteleiras. Segundo o palestrante, a maneira de reservar hotel é a outra ponta dessa história que tem a experiência como fator determinante.

Acontecendo desde o início da manhã, evento apresenta sequência da programação na parte da tarde.

(*) Crédito da foto: Filip Calixto/Hotelier News