Adit HotelInvestimentos em hotelaria também foram tema no evento

Diogo Canteras, sócio diretor da HotelInvest, ficou responsável por mediar o painel "A visão dos investidores sobre o futuro do funding para o desenvolvimento de hotéis no Brasil". Rodrigo Reali, da HSI (Hemisfério Sul Investimentos); Felipe Boddini Von Zuben, da Riviera Investimentos; e Marcelo Rainho, da XP Investimentos; apresentaram seus pontos de vista sobre o tema. 

Numa resumo do que foram as avaliações, é possível dizer que não há fator único para determinar o que é um bom investimento em hotéis. De acordo com o que falaram os executivos, elementos como localização, momento de mercado e bom administrador fazem a escalação para um aporte promissor em hotéis.

Adit Hotel: investimentos em hospitalidade

"Essa conjuntura e alinhamento de fatores sempre foi a premissa básica para determinamos se valia a pensa realizar ou não o investimento", reforça Rainho. De acordo com ele, a união desses requisitos torna o investimento mais seguro e por isso faz sentido.

Outro ponto citado pelo palestrante foi o envolvimento da operadora. Para ele, ter um parceiro interessado dá entusiasmo a quem vai colocar seu dinheiro no negócio. "É necessário que todo mundo entenda a necessidade de trabalhar e investir juntos. Ou não faz sentido", afirma.

Reali, da HSI, pondera q incerteza que alguns empreendimentos hoteleiros despertam em investidores. "É uma atividade que depende muito da qualidade de serviço. Isso gera dúvidas e a necessidade de escolher o parceiro certo".

Já Von Zuben, contribui classificando o setor de hotéis como um segmento que ainda vale a penas investir.

Ralizada no Pullman São Paulo Vila Olimpia, o Adit Hotel segue até o final do dia.

(*) Crédito da foto: Filip Calixto/Hotelier News