De Porto de Galinhas (PE)*

Felipe Cavalcante, presidente da Adit Brasil

Teve início há pouco, em Porto de Galinhas (PE), a 6ª edição do Adit Share. O encontro mostra o cenário e apresenta as últimas tendências do mercado de multipropriedade e timeshare. Promovido pela Adit (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil), o evento termina amanhã (19), no Enotel Convention & Spa Porto de Galinhas. 

O presidente da Adit Brasil, Felipe Cavalcante, discursou na abertura do encontro. Ele destacou o momento atual do mercado de turismo multipropriedade. “Por um lado, estamos sendo solução durante a crise, o que é muito positivo. Do outro, o empreendedor que for investir no setor tem que saber que nem tudo que for feito vai dar certo. Multipropriedade é um negócio como outro qualquer. Então, enquanto entidade, esse é nosso objetivo: ajudar a educar o mercado. Queremos que vocês não errem muito”, comentou.

Adit Share: capacitação

Cavalcante destacou a atuação institucional da Adit Brasil, que recentemente esteve no Arda World – The Global Timeshare Event, realizado em Las Vegas. No encontro, a entidade brasileira se aproximou mais da Gate (The Global Alliance for Timeshare Excellence).

O presidente da Adit Brasil avalia que essa aproximação e integração com entidades internacionais serão fundamentais para o amadurecimento da indústria de timeshare no Brasil. “Estamos complicado legislações e modelos de negócios do mercado de timeshare para subsidiar o setor com mais informações”, disse Cavalcante. “Decidimos cada vez mais atuar na educação e capacitação do setor. Criamos uma área de conteúdo na entidade para municiar nossos associados com as tendência mundiais do mercado”, completou.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News

(**) O jornalista do Hotelier News viaja a convite da Adit Brasil