toriba musicalSoprano é mestre em performance de música brasileira pela Unicamp

No próximo sábado (31), a partir das 19 horas, a soprano Adriana Bernardes se apresenta em mais uma edição do Toriba Musical. Hóspedes do Hotel Toriba e os clientes de seus restaurantes, Pennacchi e Toribinha, são convidados do recital. 

Acompanhada pelo pianista Antonio Luiz Barker, a cantora apresenta programa com árias famosas e canções. De "Ombra mai fu", de Handel, da ópera Xerxes, a "Azulão", poema de Manuel Mandeira musicado por Jayme Ovalle, são alguns exemplos do repertório. 

A soprano é mestre em Performance de Música Brasileira pela Unicamp (Práticas Interpretativas). E tem se apresentado regularmente como solista e recitalista nas mais diversas salas de espetáculo de São Paulo e Rio de Janeiro. Seu amplo repertório inclui de árias de ópera do bel canto e diversas peças líricas. Além de canções da música brasileira dos séculos XVIII e XIX a obras de compositores contemporâneos.

Além de cantora, Adriana também atua como regente de grupos corais, preparadora vocal, atriz e professora de canto erudito e popular.

Toriba Musical: programa

 O recital, na Sala da Lareira, integra o programa Toriba Musical. Sempre nos finais de semana, evento oferece uma diversificada programação musical, incluindo recitais de piano clássico, música lírica, jazz e música brasileira.

Em sua última edição, o hotel recebeu a cantora Francielle de Barros.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Toriba