Adriana Freire, do Luzeiros Recife, comenta experiências e impressões no mercado hoteleiro

Adriana atua no segmento há 14 anos

Hoteleira há 14 anos, Adriana Freire trabalha de olho em um objetivo: a expectativa do cliente. À frente da coordenação de Hospedagem e Reservas do Luzeiros Recife, a profissional utiliza esse parâmetro para determinar como fazer bem sua função e organizar a equipe. "Temos um desafio diário, que é fazer o cliente escolher nosso serviço. Isso pressupõe o atendimento à expectativa que ele tem", raciocina. O passo seguinte é a fidelização, obtida com a aprovação dos serviços.

Influenciada pelo marido, Nilo Ferreira, a seguir seus passos e adotar a hotelaria como ofício, Adriana sempre esteve na linha de frente no contato com hóspedes. Daí o entendimento em relação aos anseios da clientela. De acordo com a gestora, a qualidade do atendimento ainda é fator desequilibrante no mercado de hospedagem — mesmo em tempos de oferta abundante e guerra tarifária.

"Com a distribuição hoteleira online, a concorrência ficou mais acirrada, um verdadeiro leilão. Nesse cenário, além de oferecer preço competitivo, temos o dever de ser referência nos serviços oferecidos", pondera. 

A reflexão sobre a interferência da tecnologia no jeito de vender hotéis vem de alguém que viu o mercado mudar em alguns aspectos mas acredita que o bom produto ainda faz a diferença. "Falando em ser referência nos serviços prestados, hoje o cliente envia a sua avaliação online da sua experiência com o hotel", comenta. Nesse sentido, a executiva faz menção aos comentários em sites especializados e redes sociais, que podem ajudar ou atrapalhar na reputação das propriedades. 

Sobre seu jeito de conduzir equipes, Adriana comenta que sua estratégia é dar importância aos colaboradores. "Com muita responsabilidade e humildade procuro envolver toda equipe, de forma que eles tenham certeza que não somos nada sem eles", diz.

Adriana Freire: carreira

Formada em contabilidade, a executiva começou no mercado hoteleiro em unidades na região de Porto de Galinhas. Passou por unidades Best Western e pelo Marambaia do Porto até que, em 2006, assumiu o departamento de Reservas do Marulhos Suítes Resort

A coordenadora chegou ao Luzeiros no ano passado e conclui este ano a graduação em Turismo.

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News

Comentários