Vista do Masva Resort
(foto: arquivo HN)

Há pouco mais de um ano, o Mavsa Resort, empreendimento situado no interior de São Paulo, deu início às atividades de seu Comitê de Sustentabilidade. Adrianne Vasconcelos, que preside o comitê, falou ao Hôtelier News com exclusividade sobre o balanço das ações realizadas no último ano e o que ainda será feito em 2012.

“Temos ainda três grandes ações que serão realizadas até o final deste ano, definidas através de um sorteio. O setor escolhido deverá desenvolver algum tipo de ação relacionado a um determinado tema”, explica ela. É desta maneira que as ações a serem feitas são definidas dentro do comitê.

Em retrospecto, ela lembra o que já foi feito: o setor de Obras realizou uma palestra para os colaboradores sobre EPI (equipamentos de proteção individual), abordando o tema segurança; o Comercial promoveu uma oficina de mudas em garrafas Pet; a equipe de Recreação criou um Túnel do Tempo com a história do próprio resort; e a Governança, que fez uma exposição com materiais reutilizados, incentivando o reaproveitamento.

Os próximos participantes são os colaboradores da área de jardinagem, que devem abordar o tema Saúde.

Colaboradores durante a caminhada anti-tabagismo
Colaboradores durante a caminhada anti-tabagismo
(imagem: divulgação)

Sustentabilidade no Mavsa
Criado em maio de 2011, o comitê tem foco nos colaboradores do Mavsa e realiza ações envolvendo a comunidade local, escolas e instituições como a Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais).”Tudo que informamos e passamos para o colaborador consequentemente reflete no seu dia a dia, fora do hotel, pois o que aprendem aqui passam a praticar com suas famílias, amigos, serve como uma lição de vida”, afirma.

Além desta iniciativa, o resort promove ainda uma série de outras ações que envolvam o bem estar, a harmonia com o meio ambiente e o envolvimento com a comunidade. Adrianne cita a recente caminhada anti-fumo com os colaboradores, que já está em sua segunda edição, o constante plantio de mudas e as visitas regulares à Apae de Cesário Lange para o desenvolvimento de atividades de integração.

Serviço
www.mavsaresort.com.br