hotel (foto: istock.com/pcross) 
(foto: istock.com/pcross)

O Aeroporto Internacional de Guarulhos/Cumbica, na Grande São Paulo, será o primeiro aeroporto latino-americano a contar com dois hotéis em sua estrutura. Segundo divulgado pela joint-venture VCI, desenvolvedora das unidades, ambos meios de hospedagem terão a marca Wyndham Grand Collection e receberão um investimento de R$ 120 milhões. O acordo foi firmado na última semana entre a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A. e a VCI.

O primeiro ficará pronto a tempo para a Copa do Mundo, e será instalado dentro do novo Terminal 3. O midscale, com 50 quartos, será o que é chamado de hotel alfandegado, ou airside – por estar localizado na área alfandegada do aeroporto, será acessível aos passageiros em conexão.

O segundo empreendimento tem entrega prevista para 2016 e será um landside – instalado em frente ao Terminal 3. O edifício ficará também ao lado do novo edifício-garagem, com acesso para as novas edificações via passarelas elevadas, e terá 350 apartamentos, um restaurante aberto ao público externo, um lobby bar e uma área de eventos com 3 mil m².

Serviço
www.gru.com.br
www.wyndham.com