Aeroporto de Salvador tem alta de 7,5% em volume de passageiros no último trimestre de 2018

Aeroporto de SalvadorVoos domésticos e internacionais também foram adicionados

Os últimos três meses de 2018 foram bastante movimentados no Aeroporto de Salvador. O local teve um acréscimo de 7,5% em volume de passageiros neste período, segundo informa a secretaria de turismo estadual. Esse crescimento de movimentação foi causado, entre outras coisas, pelo aumento na oferta de voos para a cidade. Os voos extras cresceram 12% e a expectativa de visitação para o Verão alcançou a casa dos 6 milhões

Além de positivos, os índices obtidos no 4º trimestre consolidam o crescimento continuado do fluxo no Aeroporto de Salvador ao longo de 2018. Mesmo em um ano de recuperação econômica, instabilidade política e de greve dos caminhoneiros, o terminal recebeu cerca de 5% a mais de passageiros do que no ano de 2017. O terminal, portanto, ultrapassou a marca de 8 milhões de passageiros recebidos.

Integrante da rede VINCI Airports, o aeródromo totalizou 2,15 milhões de passageiros no último trimestre de 2018.

Aeroporto de Salvador: nacional e internacional

Os resultados podem também ser associados ao acréscimo de novas frequências fixas no último ano. Na lista de novidades internacionais estão Miami, Cidade do Panamá, Ilha do Sal e Santiago. A conexão com Buenos Aires também foi expandida para mais duas frequências semanais, operada pela Gol Linhas Aéreas. No âmbito doméstico, foram inauguradas rotas para Goiânia e João Pessoa. 

(*) Crédito da foto: Anete Lusina/Unsplash

Comentários