crescimento na chegada de estrangeirosÍndice compara os primeiros bimestre de 2018 e 2017

Dados da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) sobre a movimentação no Aeroporto de Maceió mostram crescimento na chega de turistas estrangeiros. No primeiro bimestre de 2018, o fluxo internacional cresceu 83,39% frente a igual período no ano passado.

Em janeiro e fevereiro deste ano, 6.184 passageiros vindos de outros países passaram pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Em 2017, no mesmo período, o número era de 3.372 pessoas.  

A alta verificada nos dois primeiros meses reafirma o resultado alcançado ao longo do ano passado. Em 2017, aumento na presença de turistas estrangeiros foi de 320% em relação a 2016.

Crescimento está ligado ao aumento da malha aérea 

A Sedetur (Secretaria Estadual de Turismo de Alagoas) relaciona a alta nos índices ao crescimento no número de voos que chega ao estado. 

Exemplo de novidade são os voos semanais que ligaram Maceió a Buenos Aires e Córdoba durante a alta temporada 2017/2018. Os portenhos principal mercado emissor internacional para o estado, representando 60% do total de estrangeiros que visitam Alagoas.

De acordo com a equipe técnica da Sedetur, o número de turistas internacionais que visitaram Alagoas é ainda maior, tendo em vista que este indicativo da Infraero se refere somente aos voos diretos, não levando em consideração os estrangeiros que chegam a Alagoas por conexões em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife.

Rafael Brito, secretário estadual de Turismo, acredita que o número dos visitantes estrangeiros continuará subindo em Alagoas. 

* Foto de capa: pixabay/JackMac34